domingo, 10 de outubro de 2010


O machão nordestino, definido como cabra da peste ou cabra macho na literatura brasileira, mudou de perfil. Pode até continuar a defender, com unhas e dentes, a sua honra. Mas, agora, com uma pitada de vaidade. Os nordestinos, quem diria, são os maiores consumidores de base para unhas da fabricante Niasi, que lançou produtos específicos para os homens há um ano.

A constatação pode ser feita por um visitante que circula pelas lojas do varejo pernambucano com um olhar mais curioso. Nas lojas menores, os esmaltes da Risqué/Niasi feitos exclusivamente para homens enfileiram-se ali, na boca do caixa, junto com aparelhos de barbear, pilhas e outros artigos de consumo rápido. Esmalte para homem? Pode soar estranho, mas eles existem e têm até mais de uma opção: com semi-brilho ou fosco.

"Vendemos no primeiro mês todo o estoque que tínhamos planejados para quatro meses", diz Soraia Ferretti, diretora de marketing da Niasi. "Não esperávamos uma aceitação tão grande. Tivemos até problema de abastecimento", diverte-se.

Hoje, a Niasi é a única fabricante de esmaltes incolores para homens do país. E, sob alegação de que pode ser copiada pela concorrência, a empresa não revela o volume de produção. Apenas assegura que teve que aumentar em cinco vezes o plano inicial.

Antes de lançar o produto - que ficou oito meses em gestação - a Niasi fez um esforço de venda junto às manicures de boa parte do país. Montou uma espécie de "blitz" e entregou kits com os produtos para mais de 2 mil profissionais, operação que se repete, até hoje, duas vezes por mês.
Um folheto detalhando o esmalte e seus atributos - a exemplo de ingredientes para tratamento como Pantenol D - teve tiragem de 35 mil exemplares.
"As manicures são formadoras de opinião e sabem o que os consumidores querem." Apesar do marketing ser direcionado, a empresa não vende diretamente para os profissionais de beleza, mas utiliza como canal lojas especializadas, varejo e drogarias.

Ao contrário do que se imagina, vender para os homens não é tão fácil. Pesquisas identificaram que não basta desenvolver uma embalagem ou rótulo especial e simplesmente colar em um produto feito paras as mulheres. "É preciso criar itens para eles. E tem que ser prático, rápido e eficaz."
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é isso aí, galera :D Os homens tem que cuidar também né?! Porque não?! Por isso não reclame quando você ver seu namorado, primo, irmão com a unha 'brilhante' pois, como vocês viram, não é tão anormal assim *------------------------* KKKKKKKKK


beijo girls ;*
Mariane Lagos

Fonte: Mercado Competitivo

4 comentários:

  1. um lushooo essa linha masculina, os homens merece.

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  2. Hahaha, daqui a pouco vão querer as ceras granado para hidratar as cuticulas, e por aí vai. Isso não vai dar certo. :D

    Beiiijos!

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  3. Q legal neh?
    Eu acho bem bacana homens vaidosos ^^

    Adorei seu blog, t sigo!
    =* otimo feriado

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