quinta-feira, 13 de maio de 2010

Oi, galera!
Sei que andei abandonando o blog por uns tempos, mas é que trabalhos, provas... Atrapalha muito a vida, sabe?! kkkkkk Mas tô voltando e com novidades! :D
Então, tava olhando o site da Capricho e encontrei uma matéria com umas dicas bem legais de como fazer pra seu esmalte durar mais tempo! Achei demais! Aí decidi postar aqui pra vocês:

10 DICAS PRA FAZER O SEU ESMALTE DURAR MAIS TEMPO


Antes de passar o esmalte
1. Dê uma lixada na superfície da unha antes de passar o qualquer coisa. Se ela estiver descascando, o esmalte sai mais rápido.
2. Não esqueça de passar uma base fortalecedora que funciona como uma camada de proteção. O esmalte direto pode danificar as unhas.
3. Se estiver na manicure, pague antes! A hora de colocar a mão na bolsa para pegar a carteira pode ser fatal!
Na hora do esmalte
4. Escolha marcas boas, aquelas conhecidas do mercado, sabe? E nada de passar esmalte velho.
5. Depois de passar, tire o excesso das pontas das unhas com algodão e removedor, isso evita que ela descasque antes da hora.
Depois do esmalte
6. Um óleo secante lubrifica a superfície e faz deslizar eventuais objetos que possam esbarrar no esmalte antes de secar.
7. Extra-brilho de secagem rápida é incrível. Faz secar mais rápido e ainda protege o esmalte por mais tempo.
8. Durante a semana, dê uma repassada no extra-brilho, ajuda a retomar a cara de novo.
No seu dia-a-dia
9. É sempre bom evitar o toque direto das pontas das unhas com outras superfícies. Lavar louça sem luva, não mexer muito com água abundante, principalmente quente... essas coisas...
10. Tente ficar um dia sem esmalte antes de pintar novamente. Dá uma arejada, e unha forte descasca menos, e, se descasca menos faz com que o esmalte dure mais.
e eu queria acrescentar mais 1 dica nessa lista:
11. A higiene da unha é super importante né, galera?! Então não esqueçam de sempre manter as unhas limpas, cortar regularmente, pois não é bom deixar as unhas muito grandes.


Essa aí é uma linha de tratamento da Risqué para mãos e unhas, tem tudo que você precisa
*---------*
Super útil! Tem óleo secante, extra-brilho, base fortalecedora, etc. Efim, TUDO! (:
e aí, gostaram? Espero que sim.
Beijos, galera.
Mariane

28 comentários:

  1. Antes, os esmaltes não duravam nada nas minhas unhas. Dava dois dias e já tinha lasquinha. De uns tempos pra cá, sem q eu fizesse nada diferente, eles passaram a durar 4 ou 5 dias intactos. Mas agora de nada adianta, pq eu ando enjoando tão rápido das cores... Faço a unha umas 2 ou 3x por semana... haha. Vai entender, né!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Também sou assim, Carol kkkkkkkkkk
    Não consigo passar muito tempo com o mesmo esmalte não
    Enjoa :S
    Gosto de mudar a toda hora :D

    :*

    ResponderExcluir
  3. Super úteis suas dicas!
    Algumas eu nem tinha pensado mesmo! hahaha
    Tbm enjoo rápido das cores, que mania essa nossa!
    Só nao consigo ficar um dia inteiro sem esmalte =( hahahaha

    beijinho

    esmaltinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. supper otima duas dicas minha sócia! kkk
    por isso q eu amo vc (l)

    ResponderExcluir
  5. Verdade,provas e trabalhos atrapalham mto a vida da gente..super útil essas dicas...agora sei pq quando lixo a superficie da unha o esmalte dura mais.Estou te seguindo,adorei teu blog.
    Beeijoo

    http://aloucadosesmaltes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Dicas maravilhosas!
    Flor, essa linha da risque é super boa, eu tinha problemas com ressacamento das unhas, comecei a usar alguns produtos e melhorou MUITO!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. KKKKKK, que mania mesmo Kiu (:
    Valeu mesmo meninas *-*
    :*

    ResponderExcluir
  8. Valeu mesmo 'Drêssinha' *-*
    -
    Que bom, Fernanda! Nunca usei essa linha da Risqué, mas já me disseram que é muito bom!
    Que bom que tu confirmou isso :D
    Vou comprar pra mim, tô precisando também rs

    :*

    ResponderExcluir
  9. heheheh fazer comprinhas é mto bom :) Eu acho que agora com o blog eu smpre vou ter uma desculpinha pra comprar esmalte!
    Beeijoo,aah,obrigadaa flor :*

    ResponderExcluir
  10. KKKKKKKKKK, essa é minha desculpa também 'Drêssinha' \o/

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas. Algumas delas já tenho seguido e realmente tem dado resultado. Meu esmalte está demorando bastante pra sair ultimamente. ^^

    ResponderExcluir
  12. Oi flor,
    muito obrigada.
    seu blog é um encanto, viu?
    ahhhh amei esse tom de vermelho
    no esmalte, lindão! pena que minhas unhas
    não são bonitas assim, hihih
    beejo grande":"

    ps:seguindo tbm.

    ResponderExcluir
  13. oie, retribuindo a visita, to te seguindo, me segue tb.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. nossa flor acredita que eu posso fazer tudo isso aii que meu esmalte dura tres dias contados =/
    ameei aqui
    :*

    ResponderExcluir
  15. Oi querida obrigada pela visita, ja q está seguindo o blog nao esqueça de participar do sorteio, é um batom da nyx e um esmalte da colorama. http://fashionosolhos.blogspot.com/2010/05/primeiro-sorteio-do-blog-yay-o.html
    ai ta o link
    beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Faz uma semana q eu nao faço as unhas, quero morrer! hahaha Eu queria tanto fazer mas to sem tempo total! Trabalho + facul = eu sem tempo pra fazer as maos :( buaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  17. Adorei as dicas, sempre faço isso quando "ajeito" minhas unhas. Lixar antes de passar a base eu uso o polidor quadrado, e aí se ficou algum restinho de cutícula/pele ele mostra na hora. Extra brilho com segagem rápida eu uso o da Colorama, é um líquido roxinho... aí despensa o uso de óleo secante q muitas vezes fica uma meleca.
    Queria pedir para vcs dicas pra unhas com fungos... estou com a minha do dedão do pé q tá o ó... e agora neste frio nem tenho como deixar arejar, pq usar sandalinha neste frio..
    Devo cortr a unha onde está com fungo? Que produto passar? Me falaram em álcool 70, que utilizo para esterelizar os materiais, uma vez usei PINHO SOL kkkkkkkkkkkkkk, mas sabe q até q adianta????????

    BEIJOSSSSSSSSSSS

    Adoro o blog de vcs...

    ResponderExcluir
  18. Ameiiiiiii o blog!!!!Tbm sou louca por esmaltes...as dicas são super válidas! tenho mania de pintar um esmalte após o outro sem deixar a unha respirar, deve ser por isso que ficam fraquinhas =/ meu extra brilho é esse da Risque, adoro!mto bom! ja to seguindo, bjaoooo

    ResponderExcluir
  19. primeira vez aqui no blog
    amei as dicas e amei tudo!
    dps passa la no meu!
    bjss

    ResponderExcluir
  20. Nunca consigo ficar mais de 3 dias sem a unha descascar :l O zíper é meu inimigo. Beijos!

    ResponderExcluir
  21. eu tbm mexo bem mais no blog...
    então como quase ninguem mexe lá to pensando e fazer a votação no blog mesmo...
    e apresentar o esmalte junto com a receitinha essa semana :)

    ResponderExcluir
  22. 'Annie' eu também \o/ kkkkkk
    Escola + trabalho + prova = sem tempo :/
    Que bom que não estou sozinha nessa mundo (:
    -
    'Larissa A.' o zíper é o inimigo de toda mulher rs aliás, qualquer roupa que você coloca já é um momento bem tenso quando se está com a unha pintada kkkk :S
    :*

    ResponderExcluir
  23. Valeu galerinha que elogiou o nosso blog (:

    'Juliana Appel' não se preocupa que a gente tá correndo atrás de informaçoes já pra poder te deixar informada, ok?

    :* e valeu pela dica (:

    ResponderExcluir
  24. Menina essas dicas são ótimas,adorei essa de pagar antes de fazer unha kk não tinha pensado nisso muuuito bom!!

    o blog tá lindo parabéns!!

    ResponderExcluir
  25. Sério...eu passei esmalte hj 10:00 e 17:00 tva tudo tirado eu não consigo ficar de esmalte! ImPRESSIONANTE!

    ResponderExcluir